terça-feira, 6 de julho de 2010

Corpo: Lugar de Idéias.

Educador:Natanael Steffen
CREF3 008348
IT.6614/10
Outro dia, no caminho de muitos caminhantes de fim de tarde, tenho tido encontros de idéias, mas gostaria de registrar tudo em manuscritos quando isso ocorre no exato momento, não é possível, ou caminho e penso ou paro e não surge o encontro de idéias... Registro quando termino o caminhar. Mas vou colocar aqui... Percebi que esse mundo é de grande importância no aspecto rotineiro da existência, valores e crenças que nos moldam o existir, carregando nosso corpo de signos e hábitos.
Não sei explicar como as idéias chegaram até mim, não existem métodos para se ter idéias, nem sempre chega por processo de construção do conhecimento. Acredito que seja inspiração, acontece quando uma idéia se oferece a nós sem procurar respostas para os questionamentos e frustrações.
Interessante que há coisas que só tenho acesso na solidão, que é o “pensamento”. Quando estou ouvindo minhas musicas clássica, caminhando. Ninguém é obrigado gostar das musicas que tanto amo,quando as ouço entro no mundo onde estarei seguro na solidão, sem precisar conversar. Mas quero amigos, não é possível ter muitos, quero pessoas em cuja presença não é preciso falar... Porque muita coisa fica para ser dita.
O verdadeiro amigo é aquele... Que sabe tudo ao seu respeito, e mesmo assim nos aceita; ouve-nos expor nossas idéias mais absurdas, sem nos rejeitar; sabe criticar-nos de forma tão sabia que ouvimos com atenção.
Só será possível se nós aprender a pensar o corpo como a única realidade visível, perceptível do ser humano.
O CORPO É O UNICO LUGAR MÁGICO DO UNIVERSO(Rubem Alves)

Texto: Natanael Steffen
Foto: Natalyê Steffen

Um comentário:

  1. Olá Natanael...vc é um homem de uma alma profunda e de muita sensibilidade!Um grande abraço!!

    ResponderExcluir