domingo, 14 de agosto de 2011

Encontrando Forrester (Finding Forrester)



Educador:Natanael Steffen
CREF3 008348
CIT.6614/10
Sinopse:
“Encontrando Forrester” conta a história de dois indivíduos totalmente diferentes, quer dizer, quase. Eles têm uma coisa incomum: o amor pela literatura e pela arte de escrever.
Jamal Wallace (Rob Brown) é um habilidoso jogador de basquete de 16 anos de Nova York e que esconde dos amigos o gosto pela escrita.
Willian Forrester (Sean Connery) é um romancista vencedor do prêmio Pulitzer. O seu primeiro e único livro se tornou conhecido, fazendo com que este tomasse a decisão de parar de escrever, exatamente pela dimensão que sua obra atingiu, decidindo assim, nunca dar ao mundo um segundo livro.
Depois de um encontro por acaso, a dura visão do mundo de Forrester começa a mudar à medida que ele e o adolescente iniciam uma troca de experiências sobre a vida. Eles descobrem a importância da amizade. 
A partir de uma brincadeira, Jamal vê seus trabalhos ‘revisados’ pelo ilustre autor e a medida em que os encontros entre mestre e aprendiz ocorrem, tanto se desperta uma amizade inusitada, na qual Jamal encontra um guia para ajudá-lo a desenvolver seu talento, como Forrester também encontra ajuda para se libertar.

Título original: (Finding Forrester)
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Gus Van Sant
Atores: Sean Connery, F. Murray Abraham, Robert Brown, Anna Paquin.
Duração: 135 min
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário