segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Brasil 2014.


Agora está tudo decidido e só está faltando à bola rolar em campo. Isso porque nesta quinta-feira, 20 de outubro, a Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciaram os detalhes do mundial que acontecerá no Brasil.
Em São Paulo ocorrerá à abertura do evento, que será no dia 12 de junho. Já o encerramento, será na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. Mas vale lembrar que a Seleção só jogará no estádio carioca, se chegar à decisão.
Depois da abertura, no estádio Corinthians (São Paulo), a seleção amarelinha jogará na cidade do sol, Fortaleza, no dia 17 de junho e posteriormente, no dia 23 em Brasília.
As duas semifinais acontecerão no dia 8 e 9 de julho, em Belo Horizonte e São Paulo. A disputa pelo terceiro lugar será em Brasília, que por sinal, foi selecionada para acontecer o jogo de abertura da Copa das Confederações em 2013, no dia 12 de julho.
O primeiro jogo da Copa de 2014 será em Brasília, às 17h, que será cabeça-de-chave do Grupo A do Mundial em casa.
Na etapa de grupos terá até quatro jogos por dia: às 13h, 16h, 19h e 22h (horários de Brasília). As oitavas e quartas de final serão às 13h e 17h. As semifinais acontecerão às 17h, enquanto a final será disputada às 16h no Maracanã.
As cidades que sediarão maior número de jogos serão: Rio de Janeiro e Brasília, com sete jogos. São Paulo sediará no total seis partidas, incluindo uma das semifinais. Assim como também: Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, com seis partidas. Já Porto Alegre e Recife farão cinco confrontos. E por fim, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Natal ficaram com quatro da primeira fase.
Veja a tabela completa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário