segunda-feira, 19 de outubro de 2015

As eliminações no Beisebol

Seguindo com nossa serie sobre o Beisebol, iremos falar agora sobre as eliminações no beisebol. Quando uma equipe esta com seu time de defesa em campo, o objetivo maior é o de eliminar três adversários do ataque, fazendo isso ocorre a mudança de turno e viradas. Para conquistar tal objetivo o time da defesa conta com 4 diferentes maneira, são elas:

- STRIKEOUT:
Essa forma de eliminação consiste da seguinte maneira, quando um pitcher ou arremessador consegue efetuar 3strikes contra um mesmo rebatedor. Fazendo isso é considerado um Strikeout e o rebatedor está eliminado daquela entrada. Porém temos um detalhe muito importante para que o strikeout seja válido, o terceiro strike contra o rebatedor, não pode ser um foul ball, a menos que o rebatedor tente a rebatida (bunt), e a bola saia para zona fora de campo, o que torna a jogada conhecida como foul.
- FLYOUT:
Essa forma de eliminação se da quando um rebatedor consegue efetuar uma rebatida válida, e o jogador da defesa agarre a bola antes que ela encoste no chão. Para essas jogadas o rebatedor é eliminado automaticamente não precisando de 3 jogadas como no strikeout.
- GROUNDOUT:
Para essa eliminação ocorrer o rebatedor deve efetuar uma rebatida válida, e os jogadores de defesa não pegarem a bola antes que ela encoste no chão, nesse caso o jogador de ataque anda esta correndo entre as bases para tentar se salvar, porem os jogadores de defesa passam a bola um para o outro até que um deles esteja posicionado com o pé na base antes do jogador de ataque chegar a mesma. Essa eliminação pode acontecer em qualquer uma das 4 bases, basta que o jogador da defesa posicionado sobre ela tenha o controle da bola em suas mãos antes do atleta do ataque chegar a mesma.
- TAG OUT:
Essa eliminação ocorre quando um jogador da defesa encosta a bola em um jogador do ataque, sem que o mesmo esteja sobre uma das bases. Nesse caso o jogador do ataque é eliminado automaticamente.
Tudo o que você precisa saber sobre as Eliminações no Beisebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário