sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Como Saltar em distancia

Passos

  1. Imagem intitulada Long Jump Step 1
    1
    Inspecione a área de salto: Perceba todos os aspectos que podem afetar seu salto, como:
    • A posição da tábua de salto. Garanta que você é capaz de percorrer a distância entre a tábua e o banco de areia antes do primeiro salto.
    • A largura da pista de corrida. É importante centralizar sua corrida para não se preocupar achando que pode pisar fora.
    • O material da pista. Se for emborrachado, você pode usar sapatilha com travas.
    Anúncio
  2. Imagem intitulada Long Jump Step 2
    2
    Saiba seu pé dominante. Peça para um amigo te empurra de leve por trás. O pé com o qual você der o passo para não cair é o seu pé dominante.
  3. Imagem intitulada Long Jump Step 3
    3
    Conte seus passos. Comece com seu pé dominante posicionado em cima (e no centro) da tábua, já que é nesse local que você irá dar o impulso para o salto. Depois corra no ritmo que você deseja correr quando for saltar. Meça cerca de 5, 6 ou 7 passos, contando um passo a cada vez que seu pé dominante toca o solo.
  4. Imagem intitulada Long Jump Step 4
    4
    Marque o lugar onde você parar. Faça isso com uma pedra ou um pedaço de fita adesiva do lado da pista. Certifique-se de que esta marcação seja fácil de ver, mesmo se outras pessoas estão utilizando o mesmo material.
    • Verifique sua marca. Faça isso correndo como se você fosse saltar, mas ao invés de saltar, corra pelo banco de areia.
  5. Imagem intitulada Long Jump Step 5
    5
    Fique em posição. Posicione seu pé no centro da pista, alinhado com sua marca. Você pode ter que pedir para as pessoas saírem do caminho. Certifique-se que ninguém irá cruzar a pista enquanto você estiver correndo.
  6. Imagem intitulada Long Jump Step 6
    6
    Peça para alguém verificar sua posição na tábua de salto. Se for preciso fazer algum ajuste, você pode mover sua marcação um pouco pra frente ou pra trás.
  7. Imagem intitulada Long Jump Step 7
    7
    Corra pela pista. Dê passos largos e rápidos, e mantenha sua coluna ereta, olhando para frente. Quando se aproximar da tábua de salto, não olhe para baixo, isso fará você perder momento.
  8. Imagem intitulada Long Jump Step 8
    8
    Mova sua marca se for necessário fazer algum ajuste.
  9. Imagem intitulada Long Jump Step 9
    9
    Verifique sua marca novamente. Se você achar que sua marca ainda não está ideal, teste novamente correndo pela pista até estar certo de que a marca está no local mais adequado.
  10. Imagem intitulada Long Jump Step 10
    10
    Salte. Alinhe-se com a marca e corra, exatamente como antes. Quando você chegar na tábua, salte verticalmente; sua velocidade o levará para frente.
    • Quando você saltar, você irá querer jogar seu peito para frente e olhar para cima com seus braços atrás da linha do seu corpo. Aterrisse com seus braços e pernas na sua frente, o mais perto da extensão completa possível.
  11. Imagem intitulada Long Jump Step 11
    11
    Jogue o peso do seu corpo para cima quando for aterrissar. Use seu momento restante para fazer isso. A distância do seu salto será medida pela primeira marca que fizer na areia (a marca mais próxima da tábua de salto), então você não quer cair para trás.
  12. Imagem intitulada Long Jump Step 12
    12
    Levante e saia andando para frente do banco de areia.
    Anúncio

Dicas

  • Mantenha-se ereto. Isso o ajudará a respirar corretamente e pegar todo ar de que precisa.
  • Sempre corra o mais rápido possível até atingir sua marca.
  • Se estiver com dificuldades, peça ajuda a um técnico ou a um saltador mais experiente.
  • Pratique frequentemente, mas não faça mais de 10 saltos por sessão.
  • Mantenha sua cabeça elevada. Certifique-se de que seu queixo esteja paralelo ao chão e seus olhos para frente. Se você olhar para baixo, saltará para baixo.
  • Nunca olhe para a tabua de salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário